Office para Mac está prestes a ganhar atualização depois de 4 anos parado

Por Redação | 06 de Março de 2015 às 07h53

A Microsoft já se mostrou uma empresa bastante apegada a algumas versões de seus produtos, como o Internet Explorer 6, que parecia eterno e demorou anos para ser atualizado (e substituído). Aparentemente, a dinâmica das coisas em Redmond continua parecida, como é o caso da versão do Office para Mac.

Depois de longos quatro anos sem receber qualquer novidade, a versão para o sistema da Apple da suíte de aplicativos da Microsoft teve divulgado um preview da próxima versão. A promessa para agora é de atualizações tão constantes quanto no Windows, o que pode dar ao pacote condições de ganhar mercado no sistema rival.

“Esta será a primeira vez que o Office para Mac é atualizado em uma base regular, como o Office 365 é atualmente”, revelou Jevon Fark, gerente de marketing para o consumidor da Microsoft. “Estamos falando de novos recursos e funcionalidades enquanto você for assinante do Office 365”, complementa o executivo.

Office para Mac

A versão final do aplicativo deve chegar ao Mac somente em 2016 e quem não for assinante do Office 365 poderá continuar a usar o Word, Excel e companhia gratuitamente — mas com recursos reduzidos, é claro. A versão para Mac também vai trazer os mesmos recursos de integração presentes no Windows, permitindo criações colaborativas por meio das ferramentas online da Microsoft.

Office para Mac

Office para Mac

Baixe no site oficial

Quem quiser experimentar as novidades que a Microsoft prepara para o Office para Mac pode acessar o site oficial do produto e fazer o download gratuitamente. Lá também estão informações detalhadas sobre cada um dos componentes do pacote.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.