Office 2016: Microsoft libera versão de teste para o público

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2015 às 15h17
photo_camera PPL Ware

Depois de dar início da Windows 10 Technial Preview e liberar os aplicativos baseados em toque do Office, a Microsoft decidiu abrir a versão de testes para todos os usuários. Segundo o Tech Radar, ela está protegida por um acordo de não divulgação (NDA, em inglês) e está disponível para qualquer pessoa que aceite os termos de compromisso através da Microsoft Connect.

"O que as pessoas estão acessando atualmente é uma versão bastante inicial da pré-visualização NDA", respondeu a Microsoft ao site ZDNet. Mesmo assim, é interessante conferir quais as novas ferramentas da nova suite do Office, que deve chegar oficialmente ao mercado na metade deste ano, incluindo versões gratuitas para dispositivos móveis.

A Microsoft ainda não liberou todas as ferramentas novas do Office, mas entre as que já estão disponíveis vale o destaque de duas: a Tell Me, que responde de maneira precisa as perguntas dos usuários, e a ferramenta de rotação automática de imagem, para auxiliar no posicionamento das imagens dentro do documento.

Além disso, o novo pacote não trará uma nova versão do InfoPath, que teve como última versão o InfoPath 2013, com suporte oficial até 2016.

Para baixar a versão de testes NDA do Office 2016, basta acessar o Microsoft Connect e fazer um cadastro. É preciso inserir um e-mail válido para receber o convite para participar do beta. Vale lembrar que a versão está sob um acordo de não divulgação.

Fonte: http://www.techradar.com/news/software/business-software/microsoft-opens-office-2016-preview-to-the-public-1284111?src=rss&attr=all

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.