Office 2016: Microsoft anuncia lançamento de suíte para segundo semestre de 2015

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 17h10
Tudo sobre

Microsoft

Após o combo anunciado pela Microsoft na quarta-feira (21), a companhia segue apresentando novidades. Agora, a bola da vez é a próxima versão do Office, batizada de Office 2016, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Segundo o TechCrunch, uma das coisas que chama a atenção no Office 2016 é a manutenção de uma interface com foco no mouse e nos teclados. Isso é particularmente curioso, já que a Microsoft vem divulgando bastante suas inovações relacionadas à maneira como os usuários interagem com os dispositivos, principalmente com o Windows 8.

A empresa de Redmond também está construindo um conjunto de aplicativos para Windows, o "Office for Windows 10", capaz de aceitar chamadas corporativas a partir de comandos sensíveis ao toque. Esses apps serão bem parecidos com os que a Microsoft já desenvolveu para plataformas móveis e estarão disponíveis gratuitamente para os dispositivos com Windows 10. É bom lembrar que a oferta de versões livres do Office não é uma novidade, tendo a companhia já feito isso também com o Windows RT.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao lançar um Office sensível ao toque para dispositivos móveis e uma versão amigável para usuários de computadores de mesa, a Microsoft mostra que está focada na concretização de sua meta para a temporada: cativar os consumidores de seus produtos em ambos os ambientes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.