Novo PCMark ganha recursos de análise de smartphones e tablets

Por Redação | 27.06.2013 às 14:47

A Futuremark acaba de lançar a mais recente versão da sua ferramenta de análise de desempenho geral do sistema, o PCMark, que, agora, também tem suporte para análises de smartphones e tablets. Acredita-se que o nome do software tenha sido mantido por uma questão de costume, mesmo que agora ele não seja mais limitado somente a computadores.

"O PCMark para plataformas móveis contará com testes de benchmark com base em cenários de uso comum. Focando-se em atividades e tarefas que os usuários realizam todos os dias em seus smartphones e tablets, o PCMark móvel irá proporcionar uma visão real do desempenho do sistema e da vida útil da bateria presente nos dispositivos móveis modernos", afirmou a empresa em seu blog oficial.

A empresa afirmou que o novo software estará disponível para a análise de dispositivos móveis equipados com Android, iOS e Windows RT, e a ferramenta será capaz de testar atividades alternadas, como navegar na internet, assistir a vídeos e até renderizar gráficos em 3D.

Por enquanto, a Futuremark não revelou a data precisa para a chegada do novo PCMark às lojas de aplicativos das plataformas móveis.