No GitHub, contribuir em documentação para SDKs e Azure ficou mais fácil

Publieditorial | 16 de Outubro de 2014 às 13h58

O projeto da Microsoft chamado Openness anunciou um processo mais aprimorado e renovado que tornará mais fácil a contribuição com documentação para o Azure e SDKs no GitHub, serviço e web hosting compartilhado. O CLA (Acordo de Licença de Contribuição) para as contribuições da comunidade estará disponível em um workflow online e automatizado.

O Microsoft Azure, que consiste de uma plataforma em nuvem aberta e flexível, disponibiliza diversas oportunidades de contribuição para a comunidade. Os kits de desenvolvimento de softwares, como o Azure SDK para .NET, Mobile Services, PowerShell CmdLets, entre outros estão disponíveis no GitHub.

Cada texto de documentação no azure.microsoft.com também está disponível no GitHub, e qualquer membro pode contribuir com melhorias. Em cada página presente no azure.microsoft.com é possível encontrar a opção "Contribua com este artigo", caso você deseje colaborar.

Antes, os membros da comunidade Azure de fora da Microsoft que tinham interesse em contribuir com algum código deveriam baixar um arquivo em PDF, assiná-lo, escaneá-lo e enviá-lo de volta via email ou fax. Esse procedimento não era algo prático e gerava uma certa insatisfação para aqueles que queriam colaborar.

Com o objetivo de estimular a comunidade a contribuir, a Microsoft criou o Azure Pull Request Bot, que automaticamente avalia se os contribuintes precisam ou não assinar um CLA.

Neste link, Guy Burstein mostra que como é possível realizar o novo processo.

Fonte: http://www.porta25.com.br/2014/10/13/contribuir-com-documentacao-para-azure-e-sdks-no-github-ficou-ainda-mais-facil/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.