Microsoft revela uma série de novos recursos para o Azure

Por Redação | 04 de Abril de 2014 às 16h32

A Microsoft anunciou uma série de novos recursos para sua plataforma na nuvem, o Windows Azure. As novidades incluem um portal de gerenciamento redesenhado que deve facilitar a vida dos desenvolvedores.

O novo portal está sendo lançado com um novo SDK, e promete oferecer a compatibilidade entre plataformas e proporcionar uma experiência na nuvem totalmente integrada. Isso vai permitir o desenvolvimento e gerenciamento de aplicativos em um único lugar, utilizando a plataforma e as ferramentas de sua preferência.

De acordo com o OnWindows, os principais novos componentes do portal Azure são:

  • Gerenciamento Simplificado de Recursos: ao invés de utilizar recursos autônomos, como Microsoft Azure Web Sites e Visual Studio, os desenvolvedores agora podem criar, gerenciar e analisar seus aplicativos com um único recurso que oferece uma experiência unificada e personalizada, o que ajuda a reduzir a complexidade do processo.
  • Faturamento integrado: o faturamento também passa a ser integrado, o que permite aos desenvolvedores assumir o controle dos seus custos e otimizar seus recursos para tirar o máximo de proveito do seu negócio.
  • Galeria: uma nova galeria com aplicativos e serviços da Microsoft e da comunidade Open Source oferece serviços gratuitos e pagos que permitem aos desenvolvedores aproveitar totalmente o ecossistema.
Novo portal Azure

"Com esse portal, os desenvolvedores agora podem olhar para as coisas de uma forma holística ao invés de centrar apenas no serviço", disse S. Somasegar, vice-presidente da Divisão de Desenvolvedores da Microsoft, ao TechCrunch. O executivo diz ainda que atualmente os aplicativos usam vários serviços de qualquer maneira, e por isso a Microsoft quis oferecer aos desenvolvedores um único lugar para, por exemplo, fazer análise de log.

A empresa ainda não anunciou a data exata de lançamento da atualização do Azure, mas Somasegar disse que ela deve migrar lentamente todos os seus usuários cadastrados na plataforma.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.