Microsoft oferecerá suporte nativo para documentos no formato ODF no Office 15

Por André Fogaça | 25 de Abril de 2012 às 17h00
ODF

Um dos grandes problemas do pacote Office da Microsoft é que ele não abre nenhum documento no formato ODF 1.2, ou seja, aqueles criados em OpenOffice 3 e LibreOffice 3, programas gratuitos e concorrentes de sua suíte. Porém, na 15ª versão do programa o suporte será nativo.

Hoje, o Office 2010 já permite que estes documentos possam ser abertos e salvos sem qualquer problema, mas não os mais recentes (versão 1.2).

Outros players que suportam o formato são: Google Docs, Office Softmaker, EuroOffice, WebODF, Zoho Office, AbiWord e o pacote de programas Calligra.

A partir da próxima versão do Office, que até agora recebeu o nome de Office 15, documentos criados no padrão ODF 1.2 vão funcionar perfeitamente nos programas do pacote de utilitários para escritório. Esta novidade é interessante para permitir uma melhor conversa entre computadores que rodam pacotes Office gratuitos e o próprio Office da Microsoft.

Uma versão pública de testes do Office 15 será lançada no segundo trimestre deste ano, mas alguns desenvolvedores já trabalham com algo em mãos, sem a possibilidade de divulgar dados sobre seu uso.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.