Microsoft oferece curso gratuito sobre o Azure

Publieditorial | 09 de Outubro de 2014 às 08h00

Você sabe o que é Microsoft Azure? Em poucas palavras, podemos definir este serviço como uma plataforma na nuvem da Microsoft e que oferece uma série de serviços e produtos integrados, como armazenamento de dados e até mesmo aplicativos. Em teoria, é como se a empresa oferecesse um ambiente digital completo na nuvem, sem precisar que você baixe conteúdo no seu computador para aproveitar uma série de benefícios.

A novidade sobre isso é que a Microsoft está oferecendo um curso totalmente gratuito e de introdução para o Azure, voltado para programadores. O nome é bastante óbvio – “Introdução ao Microsoft Azure Mobile Services” – e tem o objetivo de ensinar aos profissionais como criar aplicativos profissionais e que podem rodar em diversas plataformas ao mesmo tempo, como Windows Phone, Windows iOS e Android, tudo isso através de dados armazenados na nuvem.

Todo o treinamento está dividido em módulos e foi desenvolvido e ministrado por especialistas da companhia do Windows. Dessa maneira, você vai aprender a utilizar os serviços disponíveis para cada uma das plataformas, além de criar backend para os softwares, fazendo com que eles funcionem em cada uma delas.

Se você está interessado e quer enriquecer o seu currículo, basta clicar aqui para acessar as aulas em português. Todas as informações foram publicadas e divulgadas pelo Porta 25.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.