Microsoft mostra Office 2013 rodando no Windows 8

Por André Fogaça | 13 de Junho de 2012 às 13h55

Durante a conferência TechEd, organizada anualmente pela Microsoft para desenvolvedores, a empresa apresentou como estão os trabalhos no Office 2013 que rodará dentro da interface Metro, focado na produtividade corporativa.

Excel no Office 2013 RT

Excel no Office 2013 RT

O foco da apresentação foi o Office 2013 RT, que recebe o mesmo nome do Windows 8 que é desenvolvido especialmente para tablets com processador ARM. Infelizmente só foi apresentado o Excel, que ganhou recursos de outros apps que rodam no Metro, como a cor forte para a barra de ferramentas que por aqui é o verde escuro.

Segundo o TechRadar, a barra de status também recebeu toques Metro com apenas o zoom e opções de visualização apresentados. Todos os botões, de todas as áreas, seguiram com suporte perfeito para telas de toque, ou seja, botões grandes. No restante, é um Excel como outro qualquer.

Excel no Office 2013 RT

Excel no Office 2013 RT

Além deste programa, a Microsoft apresentou alguns que são voltados para o mundo corporativo: um controle SAP, outro software que cria uma interface para pedidos que vendedores fazem na rua e até há um voltado para médicos anotarem comentários sobre o tratamento de cada paciente.

Imagens: TechRadar.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!