Microsoft libera versão do Office para smartphones Android

Por Redação | 31 de Julho de 2013 às 18h25

A Microsoft lançou a versão mobile do Office para dispositivos Android. Em novembro do ano passado, uma versão da suite de aplicativos começou a ser pré-instalada em dispositivos com Windows Phone 8, e em junho uma versão para iPhone também foi lançada.

O Office Mobile permite que os usuários dos sistemas operacionais móveis utilizem o software oficial da Microsoft para editar documentos do Word, Excel e Power Point. Além disso, pensando pelo lado comercial da coisa, ele dá mais motivos às pessoas para assinar o Office 365.

Isso porque, assim como acontece na versão do Office Mobile para iOS, é preciso comprar o pacote Office 365 para ter acesso à visualização e edição de documentos – mesmo que o download do app na Play Store seja gratuito. Aqueles que já são assinantes do Office 365 Home Premium ou do Office 365 ProPlus já podem baixar o aplicativo e ter acesso aos documentos que estão associados à sua conta no SkyDrive.

A nova versão do Office Mobile está disponível apenas em inglês para smartphones com a versão 4.0 ou superior do Android. A Microsoft afirma que vai disponibilizar gradualmente a atualização para outras 33 línguas e disponibilizá-la em 117 mercados, inclusive o Brasil.

Office para Android

Office para AndroidOffice para Android

Office para Android
Office para Android
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.