Microsoft libera novo Outlook para Mac e fala sobre atualizações do Office

Por Redação | 31 de Outubro de 2014 às 15h06

Nesta sexta-feira, 31, a Microsoft liberou a mais recente versão para Mac OS X do Outlook. O lançamento pegou muita gente de surpresa, já que era esperado que todo o pacote Office fosse disponibilizado de uma única vez. A nova versão do aplicativo de email da Microsoft está disponível para assinantes do Office 365 e pode ser baixada nesta página.

A empresa promete entregar com a nova versão do Outlook para Mac "um melhor desempenho e confiabilidade". Foram realizadas alterações no banco de dados, adicionado suporte para push do Office 365 e melhorias na sincronização. A novidade na interface é que o aplicativo para Mac está mais parecido com a versão para Windows, ainda que traga muitos dos elementos do OS X. A ideia da Microsoft é não deixar nada que o Outlook para Windows possui faltar nos aparelhos OS X.

Segundo o The Verge, a interface está mais próxima do que pode ser visto no aplicativo para Windows, com um visual mais moderno, uma rolagem mais suave e maior agilidade para alternar entre as guias na barra de navegação localizada à esquerda.

A Microsoft aproveita para anunciar que o Office for Mac irá ficar apenas para o primeiro semestre de 2015, com a liberação da versão pública de testes. A chegada do pacote Office para Mac pode ser considerada um tanto tardia, já que, geralmente, a Microsoft libera a versão no máximo oito meses após o lançamento da versão para Windows. A versão final, no entanto, ficará apenas para o segundo semestre de 2015.

Outlook para Mac

"Os assinantes do Office 365 terão a próxima versão sem nenhum custo adicional e será liberada uma licença permanente do Office para Mac no mesmo período de tempo", declara a Microsoft. Ou seja, a companhia irá disponibilizar uma versão para assinantes do Office 365 e uma outra versão para quem preferir uma licença permanente.

A demora para a liberação do pacote completo do Office para Mac deve-se ao fato de a empresa estar priorizando a usabilidade móvel dos aplicativos. A Microsoft está focada em melhorar a experiência nos dispositivos móveis e tornar os serviços como o OneDrive mais atraentes e proveitosos para os usuários.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/10/31/7137557/microsoft-launches-new-outlook-for-os-x

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.