Microsoft atualiza Azure e Office 365 com novidades e recursos de segurança

Publieditorial | 29 de Outubro de 2014 às 09h13

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (28) novas capacidades para aprimorar sua plataforma em nuvem aberta Azure, bem como diversos recursos administrativos para as aplicações do Office 365. Ambos os produtos trabalham na nuvem e precisam constantemente de atualizações referentes a segurança. O Azure, por exemplo, conta com uma coleção de serviços integrados de computação, armazenamento, dados, rede e aplicativos em nuvem que ajudam o usuário a conseguir maior eficiência em seus projetos, além de permitir economia de dinheiro.

Os anúncios referentes ao Azure mostram que a empresa está disposta a executar sua estratégia de permitir maior liberdade aos programadores para implantarem aplicativos na plataforma. Já os anúncios do Office 365 mostram que Redmond está se esforçando para construir um produto de sucesso, criando um conjunto de serviços baseados em nuvem que podem ser bastante atraentes para as grandes empresas.

Durante a conferência TechEd Europe realizada em Barcelona, na Espanha, os executivos da empresa anunciaram que no próximo ano o Office 365 irá ganhar recursos de gerenciamento de dispositivos móveis que permitirão às empresas controlarem as atividades de seus funcionários na plataforma por meio de seus tablets e smartphones.

Além disso, a prevenção de perda de dados será alterada para o SharePoint Online - serviço utilizado para armazenar, compartilhar, organizar e acessar informações a partir de qualquer dispositivo - e aplicações do OneDrive. Assim, as empresas poderão, de maneira mais eficaz, reprimir o compartilhamento de informações críticas.

Microsoft Azure

A empresa americana também falou sobre o lançamento do Azure Batch, um serviço baseado na aquisição do GreenButton, plataforma de computação de alto desempenho em nuvem. Segundo um comunicado da empresa emitido para o site VentureBeat, "o Azure Batch pode ser utilizado para execução de aplicações que requerem maior desempenho como análise risco, simulações de engenharia, processamento de arquivos, renderização, transcodificação, entre outras". O Azure Batch ainda poderá alocar milhares de máquinas virtuais (VMs).

Também foi divulgado que o System Center Advisor é parte do Azure Operational Insights, serviço de análise que permite que os administradores de TI ganhem uma visão profunda em seus ambientes. Além disso, ele permite aos clientes interagirem em tempo real com dados históricos das máquinas para desenvolverem, de maneira mais rápida, ideias personalizadas e fornecerem para Microsoft padrões de desenvolvimento para análise de dados.

Fora isso, também foram apresentadas novas APIs para calendários, contatos, e-mail e arquivos no Office 365.

Fonte: http://venturebeat.com/2014/10/28/microsoft-unleashes-big-data-tools-for-azure-and-office-365-security-features/http://azure.microsoft.com/pt-br/overview/what-is-azure/http://office.microsoft.com/pt-br/sharepoint-foundation-help/o-que-e-o-sharepoint-HA

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.