Microsoft libera e-book gratuito sobre construção de aplicativos de cloud

Publieditorial | 07 de Agosto de 2014 às 13h35

O conceito de interoperabilidade da Microsoft também chegou às nuvens. Agora, a empresa liberou um e-book gratuito intitulado "Building cloud apps with Microsoft Azure: best practices for DevOps, data storage, high availability, and more" (Construindo apps de cloud com o Microsoft Azure: melhores práticas para DevOps, armazenamento de dados, alta disponibilidade e mais, em tradução livre), escrito por Scott Guthrie, Mark Simms, Tom Dykstra, Tick Anderson e Mike Wasson.

O e-book trata dos padrões de desenvolvimento de soluções de cloud reais. Tais padrões são aplicáveis ao processo de desenvolvimento de novos aplicativos, que abrangem desde a criação das primeiras linhas de código até a arquitetura do software propriamente dita.

O conteúdo do livro é bastante atualizado e todo baseado em uma apresentação de Scott Guthrie, apresentada durante a Conferência para Desenvolvedores da Noruega (NDC) no ano passado, durante o evento Microsoft Tech Ed, que aconteceu na Austrália. O conteúdo é voltado para aqueles que desejam desenvolver novas soluções em nuvem e entender melhor como se cria aplicativos em cloud.

Pensando nos profissionais que estão começando a se aventurar pela nuvem, o livro conta com vários conceitos e práticas bem exemplificadas, indispensáveis para a criação dos aplicativos. No entanto, o e-book também é inspirador para os desenvolvedores que já conhecem e já trabalham em cloud, uma vez que traz uma série de novas aplicações práticas e ideias para explorar a criatividade e ver resultados certeiros.

Como não é sequencial, cada capítulo do livro pode ser lido individualmente e sem dependência dos demais. Basta ter conhecimento em desenvolvimento de aplicativos web usando o Visual Studio e ASP.NET. Também é desejável conhecer a linguagem C# para entender as linhas de código presentes no e-book.

Para fazer o download do livro gratuitamente (em inglês), basta escolher um dos formatos abaixo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.