Microsoft libera Azure Mobile Services e Azure Web Sites para desenvolvedores

Por Redação | 27 de Junho de 2013 às 17h15

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (27) as ferramentas Azure Mobile Services e Azure Web Sites para desenvolvedores durante sua conferência anual BUILD, que acontece até esta sexta-feira (28) em São Francisco, Estados Unidos. Os novos recursos estão disponíveis para todos os desenvolvedores móveis e web. As informações são do VentureBeat.

O Windows Azure oferece ferramentas de desenvolvimento de aplicativos e infraestrutura na nuvem e, segundo Satya Nadella, presidente da divisão de Servidores e Ferramentas da Microsoft, mais da metade das empresas listadas no ranking da revista Fortune, atualmente, utilizam o Azure de alguma forma. Só no sistema, estão armazenados mais de 8,5 trilhões de objetos.

O atual lançamento da Microsoft mostra que a empresa está realmente interessada em oferecer suporte na nuvem para aplicações móveis e na web. Mesmo com essas ferramentas estando disponíveis há algum tempo e de alguma forma, a medida indica que a companhia está centrando energias em sua expansão. O Azure Mobile Services, por exemplo, garantirá aos desenvolvedores um backend seguro e escalável para aplicativos de todos os tipos, incluindo iOS, Android, Windows Phone e HTML5. A empresa afirma que mais de 20 mil clientes já utilizam o recurso.

Já o Azure Web Sites fornece aos desenvolvedores capacidades de desenvolvimento, implantação e escala para aplicativos baseados na web. A ferramenta é mais focada em clientes corporativos que possuem aplicativos na web, e a Microsoft afirma que 130 mil aplicações web utilizam o Azure Web Sites. Muitas delas antes mesmo da ferramenta ser lançada por completo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.