Microsoft lança versão beta do Outlook Web App para Android

Por Redação | 16 de Junho de 2014 às 08h44
photo_camera Mashable

A Microsoft disponibilizou na última quinta-feria (12) a versão beta do Outlook Web App (OWA) para alguns dispositivos com o sistema Android. O aplicativo, que traz os mesmos recursos que a versão para iOS, é limitado aos usuários que possuem o plano empresarial do Office 365.

De acordo com o site Mashable, o Outlook Web App só rodará a partir da versão 4.4 KitKat do Android. Dispositivos suportados incluem o Samsung Galaxy S4 e S5, o Nexus 5, Moto X, Samsung Galaxy Note 3, Sony Xperia Z1 e Sony Xperia ZL, mas a empresa diz que vai adicionar mais dispositivos regularmente.

A Microsoft ainda disse que utilizaria o período de pré-lançamento para corrigir bugs e garantir que o aplicativo estará pronto para um lançamento em grande escala. A empresa anunciou a versão para o sistema operacional móvel da Google, junto com novas ferramentas para usuários do Office 365, no início deste ano.

OWA

Além dos recursos já presentes na versão para o iOS, o app para Android também irá sincronizar automaticamente as alterações nos contatos do seu dispositivo com sua lista de contatos no Office 365. Se os amigos mudam seus números de telefone e você atualiza essas informações nos contatos do telefone, por exemplo, a alteração será automaticamente refletida em suas informações de contato no Office 365.

Com isso a Microsoft segue com a idéia de expandir sua atuação para além de sua prória plataforma de sistemas operacionais móveis. Recentemente surgiram rumores de que a empresa lançaria o Office Touch para Android antes mesmo de lançá-lo para o Windows 8. Além disso, a empresa estaria trabalhando no desenvolvimento de um smartwatch que será compatível com dispositivos Android.

O Outlook Web App já está disponível gratuitamente na Google Play.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.