Microsoft lança programa de beta testers do próximo Office

Por Redação | 03 de Julho de 2014 às 15h02

A Microsoft parece mesmo estar mais preocupada sobre como seus produtos chegam ao mercado e a receptividade deles pelo público. A gigante de softwares sempre foi muito criticada pelas falhas em seus produtos, principalmente os sistemas operacionais Windows e a suíte de aplicativos para escritório Office.

Apesar disso, o que se tem visto é uma preocupação cada vez maior da empresa em divulgar as versões Beta e Release Candidate dos seus softwares para que o grande público possa testá-los antes do lançamento oficial. Foi assim com o Windows 7 e com o Windows 8, os dois últimos grandes lançamentos da companhia, que apresentam números cada vez menores de falhas em relação aos antigos Windows 98, XP e Vista.

Seguindo esta linha, agora a empresa lançou um programa intitulado Pre-Release Program que dará acesso antecipado a versões preliminares do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Vision, Access, Publisher e Outlook àqueles que se inscreverem e forem aceitos.

Além de usuários e desenvolvedores, o programa também aceitará o registro de empresas de TI interessadas em contribuir fornecendo feedbacks de falhas, problemas e incompatibilidades dos produtos. Neste caso em específico, além dos aplicativos da suíte para escritórios, a Microsoft também fornecerá acesso antecipado às soluções Exchange, SharePoint, Project Server e outras baseadas na nuvem.

Para se inscrever no programa basta acessar o site oficial, preencher o formulário com base no seu perfil (doméstico ou negócios) e responder a um questionário que solicita alguns detalhes provavelmente utilizados para peneirar os candidatos. Portanto, fica claro que o preenchimento do formulário não garante acesso imediato aos recursos, já que haverá uma seleção prévia de quem terá acesso ao quê.

Os que forem aceitos no programa poderão testar e fornecer feedbacks para a Microsoft sobre a próxima versão do Office, codinome "Gemini". Anunciado na Build 2014 em abril, o pacote de aplicativos da empresa é um dos mais aguardados de todos os tempos por trazer pela primeira vez integração completa com dispositivos com tela sensível ao toque. Portanto, dá para dizer que quem conseguir acesso ao programa é um baita sortudo. Boa sorte a todos!

Confira as últimas sobre a Microsoft, Windows e Office:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.