Microsoft lança portal para desenvolvedores do Windows Phone

Por Redação | 08 de Agosto de 2012 às 15h45

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento de um portal exclusivo para os desenvolvedores do Windows Phone, o Windows Phone Dev Center. O site visa ajudar os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma a registrar suas criações e levá-las para outros países com mais facilidade.

De acordo com o Computer World, o novo site é uma evolução do App Hub, que foi aposentado recentemente. A principal mudança na página se encontra em sua nova interface, que promete ajudar os desenvolvedores a editar suas contas e também enviar suas novas aplicações.

"O resultado de meses de planejamento cuidadoso e com muita atenção aos seus comentários, é a junção de novos recursos para fazer com que o desenvolvimento de aplicativos para o Windows Phone se torne mais rápido e rentável", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Para os desenvolvedores, o lançamento do Dev Center permitirá que eles enviem seus aplicativos para outros países e a forma como eles recebem pelo seu serviço mudou, já que o site possui integração total ao PayPal, garantindo que os usuários tenham mais facilidade e agilidade na hora de receber por seus produtos.

O site ainda tem suporte para a condução de testes ilimitados em beta dos aplicativos antes de disponibilizá-los na loja do Windows Phone. O App Hub permitia apenas 100 testes com o mesmo aplicativo, o que não garantia feedback suficiente para todos os desenvolvedores.

Microsoft Dev Center

O site possui integração total ao sistema de pagamento PayPal

Além disso, o Dev Center também possui ferramentas de análise e integração completa ao MSDN e pubCenter, que permitem que o desenvolvedor adicione anúncios à sua aplicação.

A Microsoft irá continuar trabalhando em melhorias no novo portal para tornar a criação de aplicativos para sua plataforma móvel mais eficiente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.