Microsoft finalmente lança Office para iPhone

Por Redação | 14 de Junho de 2013 às 13h25
photo_camera PPL Ware

Depois de mais de um ano de especulações e promessas, finalmente a Microsoft anunciou o lançamento de uma versão de seu software Office Mobile para iPhone, mas para assinantes do Office 365. O anúncio foi feito por meio do blog oficial do software.

É uma manobra inteligente por parte da Microsoft, afinal trata-se de algo necessário para que ela trilhe seu caminho para o sucesso no mundo dos dispositivos móveis em 2013. Apesar de sua investida no setor com seu Windows Phone e o tablet Surface, a empresa queria dar a mais pessoas acesso ao Office, seu software mais importante depois do Windows.

O Office para iPhone vai permitir que os usuários do sistema operacional da Apple utilizam o software oficial da Microsoft para editar documentos do World, Excel e PowerPoint. Além disso, ele dá mais motivos às pessoas para assinar o Office 365. Infelizmente, a novidade só funciona para iPhone, e não para iPad.

Assim como acontece no Office para Windows Phone, o software foi otimizado para telas pequenas, e ainda é bom o suficiente para deixar o usuário escrever, editar, inserir novo conteúdo em slides, adicionar notas e compartilhar projetos com outras pessoas.

Aqueles que já são assinantes do Office 365 Home Premium ou do Office 365 ProPlus já podem baixar o aplicativo na App Store gratuitamente e ter acesso aos documentos que estão associados à sua conta no SkyDrive. Por enquanto, o app não está disponível para a loja brasileira. Para ter acesso ao serviço, é necessário criar uma conta na loja norte-americana.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!