Microsoft expande testes do Office Mix para PowerPoint

Por Redação | 06.05.2014 às 16:50

Após um breve período de inscrições para os interessados, a Microsoft começou a expandir os testes públicos do Office Mix, um novo plugin para o PowerPoint voltado ao mercado educacional. Com a novidade, será possível retrabalhar as apresentações de slides criadas no aplicativo para se tornarem verdadeiras palestras, com recursos de áudio, vídeo e anotações.

O tal “mix”, como foi batizado pela Microsoft, é definido pela empresa como uma sessão de ensino interativa. A ideia é que o professor ou palestrante possa fazer transmissões de dentro do próprio software, conversando com os espectadores, adicionando vídeos e até mesmo rabiscando sobre os slides para indicar destaques, como se estivesse fazendo uma apresentação real.

Além disso, há a possibilidade de incluir exercícios e questionários que podem ser corrigidos ao vivo e posteriormente. Para o caso de transmissões arquivadas, também é possível acessar métricas relacionadas ao total de pessoas que visualizaram a apresentação e quantas seguiram até o fim dela.

Apenas usuários do Office 2013 ou da versão 365, baseada na nuvem, poderão utilizar o Mix. Quem não possui a suíte de aplicativos, porém, pode realizar uma conta e utilizar as ferramentas por um período de 180 dias para testes, tempo mais do que suficiente para conhecer todas as novidades preparadas pela Microsoft para o mundo do ensino. Quem ainda não possui código de acesso também pode requisitar a participação nos testes.