Microsoft e Xamarin expandem parceria global visando usuários do Visual Studio

Por Redação | 20.11.2014 às 08:30 - atualizado em 23.12.2014 às 14:31
photo_camera Divulgação

Durante o Connect, evento para desenvolvedores realizado na cidade de Nova York, a Microsoft e a Xamarin anunciaram que a parceria global que ambas têm juntas será ampliada. Durante esse ano, mais de 20 mil empresas e mais de 100 companhias da Fortune 100 que utilizam a plataforma Xamarin desenvolveram suporte para Bibliotecas Portable Class e Projetos Compartilhados para facilitar o compartilhamento de código, entregaram o Xamarin Designer para iOS, tornando possível o design de UIs iOS a partir do Visual Studio, e entregaram o Xamarin UITest, que ajuda na automação de testes de aplicações móveis em C# e Visual Studio.

No evento, a Microsoft e a Xamarin anunciaram o lançamento de algumas ferramentas, elevando a parceria de ambas. Abaixo você pode conferir mais detalhes sobre as três ferramentas lançadas durante a Connect:

Xamarin Starter Edition gratuito para usuários de Visual Studio

A recém-anunciada edição Visual Studio Community traz suporte para extensões, o que significa que será originalmente compatível com o Xamarin. Para facilitar o desenvolvimento de aplicativos nativos para Android e iOS, o Xamarin Starter Edition terá compatibilidade com o Visual Studio Community.

Templates Xamarin no Visual Studio 2015

Inclui suporte para o release Preview do Visual Studio 2015, que traz templates Xamarin que facilitam a identificação e download do Xamarin a partir de IDE. A Microsoft também incluiu templates para construção de aplicativos Android e iOS com Xamarin diretamente no Visual Studio 2015.

Ofertas especiais para assinantes MSDN

A Xamarin oferecerá um desconto de 20% para os usuários do Visual Studio Premium e assinantes do Ultimate MSDN interessados em comprar as edições Business ou Enterprise do Xamrin, bem como treinamentos na Xamarin University. O desconto oferecido é válido por até 60 dias após a compra do Visual Studio.

Fonte: http://www.porta25.com.br/2014/11/18/microsoft-e-xamarin-ampliam-parceria-global-para-usuarios-de-visual-studio/