Microsoft anuncia o lançamento do Windows 8 para outubro deste ano

Por Ultradownloads | 10 de Julho de 2012 às 18h05

Nesta segunda-feira, 9/7, a Microsoft anunciou a data oficial do lançamento da nova geração do seu sistema operacional: o Windows 8 será disponibilizado em outubro deste ano durante uma conferência de parceiros em Toronto, Canadá.

O Windows 8, que substituirá o Windows 7 lançado em 2009, integrará computadores, tablets e smartphones de diferentes empresas de hardware, incluindo o tablet Surface lançado recentemente pela Microsoft.

Windows 8

“Esse será o maior lançamento de produtos e serviços do ano ao longo da nossa história”, afirmou Steve Ballmer, chefe executivo da empresa.

De acordo com a AFP, o novo OS estará disponível aos produtores de hardware em agosto deste ano, para que tenham dois meses para integrá-lo aos novos produtos que deverão chegar ao mercado.

Considerado o grande feito da empresa nos últimos 17 anos, desde o lançamento do Windows 95, o Windows 8 estará disponível em 109 línguas diferentes e em mais de 231 países.

Segundo o Tech Source, os usuários poderão esperar por um sistema operacional equipado com navegador Internet Explorer 10, suporte para Adobe Flash, novos aplicativos e fácil acesso a serviços como, por exemplo, Hotmail, Messenger e SkyDrive. Com uma instalação mais rápida do que a sua versão anterior - 52 minutos -, o Windows 8 também terá uma loja exclusiva de aplicativos assim como a iTunes App Store da Apple e o Google Play, do Google.

Rumores afirmam que assim que o Windows 8 chegar às lojas de todo o mundo em outubro, 40 modelos de PCs e cinco tablets já produzidos com o novo OS estarão disponíveis no mercado.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!