Intel promove maratona de programação em São Paulo

Por Redação | 22 de Março de 2013 às 06h05

Nos dias 25 e 26 de março, a Intel vai promover uma maratona de programação em HTML 5 na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Desenvolvedores, especialistas, estudantes e todos os interessados vão trabalhar para desenvolver aplicativos educacionais, capazes de auxiliar os estudantes a aprender de maneira didática conteúdos escolares.

O trabalho no hackaton será feito de maneira colaborativa, e pessoas com conhecimentos básicos de HTML, CSS, JavaScript ou até mesmo experiência na área de educação poderão participar da maratona. Nesta edição, a Intel irá permitir a criação de aplicativos para diversos dispositivos, de smartphones a Ultrabooks.

"Esse tipo de ação é bastante nova no Brasil. No último hackathon promovido pela Intel, que aconteceu em dezembro na UNICAMP, 26 desenvolvedores criaram sete aplicativos educacionais e de código aberto em dois dias", explica Jomar Silva, gerente de Comunidade da Intel Brasil.

Ficou interessado? Então é bom correr, pois as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem enviar nome completo, endereço de e-mail, RG e telefone celular para intelhtml5@u-biq.com.br. Vale lembrar também que a Intel recomenda que cada participante leve o seu próprio computador.

Serviço

UNESP – Auditório do Núcleo de Computação Científica

Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Bloco II (Térreo)

Barra Funda - São Paulo – CEP: 01140-070

Data e Horário: 25 e 26 de Março das 9:00hs às 18:00hs

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.