Google lança Serviço de Tradução de Aplicativos para desenvolvedores

Por Redação | 13 de Novembro de 2013 às 06h20

Depois de demonstrar o Serviço de Tradução de Aplicativos na sua I/O desse ano, o Google lançou a função ontem (12) para todos os desenvolvedores de Android. O novo serviço permite que desenvolvedores escolham empresas terceiras, qualificadas pelo próprio Google, para fazer traduções de seus aplicativos com “preços competitivos.”

O serviço é integrado com o Google Play Developer Console, e os desenvolvedores só precisam preparar seus APK para a tradução, fazer o upload do que eles querem que seja traduzido, escolher para quais idiomas eles serão traduzidos e escolher uma empresa baseada no tempo de entrega e preço. Quando as traduções estiverem prontas, os desenvolvedores podem facilmente importá-las de volta aos seus aplicativos usando o ADT Translation Manager Plugin.

Serviço de Tradução de App

O Serviço de Tradução de Aplicativos permite que os desenvolvedores se comuniquem com as empresas tradutoras durante o processo de tradução para testar os aplicativos antes de enviá-los para o Google Play.

Com esse novo serviço, o Google espera que a localização e tradução de aplicativos se torne tão rápida quanto possível. Atualmente, o Google já oferece o Localization Checklist, mas a própria empresa admite que ele é um pouco lento e espera que o Serviço de Tradução de Aplicativos possa acelerar o processo.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.