Gerente da Microsoft confirma Office 2013 para iOS e Android

Por Redação | 10 de Outubro de 2012 às 18h03

O gerente de produtos da Microsoft, Petr Bobek, deu com a língua entre os dentes e disse que a empresa pretende lançar versões nativas do Office 2013 para os sistemas operacionais iOS e Android. Segundo o Ihned.cz, o anúncio foi feito hoje (10), durante uma coletiva de imprensa que aconteceu na República Checa. O site checo disse ainda que Bobek previu o lançamento dessa versão do pacote para, no máximo, março de 2013.

O site The Verge reafirma essa notícia, dizendo que a equipe da Microsoft confirmou a disponibilidade para os dois sistemas operacionais concorrentes do Windows Phone. "Além do Windows, o Office também estará disponível em outros sistemas operacionais, no Windows Phone, Windows RT, Mac OS, Android, iOS e Symbian", disse a gigante da tecnologia por meio de um comunicado.

A Microsoft também afirmou que o Office 2013 será disponibilizado para as empresas em dezembro deste ano, e chegará às prateleiras em fevereiro de 2013. Já os serviços do Office 365 e outros produtos, como o Office para dispositivos móveis, serão liberados apenas em março de 2013.

Rumores de que o Office chegaria ao iPad andam circulando pela rede há algum tempo. A novidade permitiria aos usuários dos tablets e smartphones da Apple acessar de maneira simples programas como o Word, Excel e Power Point.

A nova versão do pacote traz um visual que acompanha o tão esperado Windows 8, além de ser significativamente mais leve para a máquina do que seus antecessores. Desde o mês de julho, uma versão do Office 15 - ou Office 2013 - está disponível para download.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.