Facebook oferecerá aulas grátis de programação no Dia Internacional da Mulher

Por Redação | 04 de Março de 2015 às 11h47
Tudo sobre

Facebook

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que acontece no próximo domingo (8), o Facebook e a CTC Digital vão oferecer aulas abertas e gratuitas de programação aqui no Brasil.

A iniciativa faz parte de um projeto chamado "Elas em Tec", idealizado pelo Facebook e pela Casa de Cultura, que oferece duas horas de aulas sobre conceitos de linguagem de programação, lógica e escrita de códigos.

O método de ensino será o mesmo empregado em programas de popularização do ensino, como Hour of Codes, Code Academy e Khan University, com atividades interativas que aproximam os alunos. O curso será conduzido pela programadora brasileira Fernanda Alcântra, do Facebook.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“A iniciativa busca despertar o interesse por tecnologia aplicada à programação. A intenção dessas aulas abertas não é apenas demonstrar um pouco das possibilidades para as mulheres que querem trabalhar na área, mas mostrar que os conceitos de codificação e raciocínio lógico podem ser utilizados também em muitas outras atividades”, disse a programadora ao IDG Now.

O curso não tem limite de idade e nem exige conhecimento prévio de programação. Ao todo, serão oferecidos três turmas de 16 pessoas, divididas entre os dia 4, 5 e 6 de março. As aulas serão ministradas na sede de inovação do Facebook, em São Paulo, próximo ao metrô República.

Para quem se interessar, as inscrições devem ser feitas pelo site www.fb.me/elas ou através do e-mail [email protected], mediante o envio do nome completo e de um telefone de contato.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.