Drunk Mode, o aplicativo protetor de bêbados

Por Redação | 27 de Novembro de 2014 às 15h00

Imagine que você saiu com os seus amigos para comemorar algo, como uma possível promoção, por exemplo. No começo vem a cerveja, depois a vodca e, de repente, você acha uma ótima ideia começar a beber tequila. Quando todo esse álcool faz efeito, ideias ruins começam a ficar boas e você liga para a sua ex-namorada, acaba sem saber onde seus amigos estão e faz algumas loucuras. No outro dia, o despertar acontece com muita ressaca e sem memórias. Perigoso, não é mesmo?

Para evitar que esse tipo de situação aconteça, um aplicativo chamado Drunk Mode foi criado. Assim como o nome já indica, ele tem o objetivo de proteger as pessoas bêbadas dos efeitos do álcool, mas tudo pelo smartphone. O produto foi criado por Joshua Anton, um estudante universitário de 23 anos que já está alcançando resultados bastante positivos com a sua ideia.

Ok, mas e o que isso faz?

De acordo com as informações divulgadas pelo site Telegraph, o aplicativo em questão é capaz de proteger o usuário de diferentes maneiras. Em primeiro lugar, o Drunk Mode precisa ser ativado antes de você chegar até o bar ou balada. Depois que isso acontece, o software bloqueia a agenda de contatos (assim você não acha a ex-namorada), bloqueia aplicativos sociais e ainda envia mensagens de aviso para você.

Para melhorar ainda mais, utilizando o GPS do seu smartphone, o Drunk Mode mostra onde estão os seus amigos para que você não se perca. Enquanto isso, um recurso chamado Breadcrumbers mostra os locais em que você esteve durante a noitada. Com isso, ao acordar, você pode refazer todo o roteiro mentalmente para tentar encontrar as memórias perdidas por conta da bebida.

A camisinha para smartphones...

A ideia do Drunk Mode pode parecer um pouco estranha para mentes mais conservadoras, porém Anton e seu parceiro no desenvolvimento do app, Justin Washington, já conseguiram atrair 150 mil adeptos entre as plataformas iOS e Android – o produto deles, por enquanto, está disponível apenas para estes dois sistemas operacionais.

Quando perguntados sobre a inspiração para criar uma ferramenta dessas, eles disseram que o objetivo é permitir que as pessoas possam se divertir sem nenhum tipo de perigo ou drama – mas sem a necessidade de ficarem bêbadas 24 horas por dia e sete dias por semana, assim como eles mesmos avisam antes do download do app. “É como uma camisinha para o celular. Isso te mantém em segurança”, completa Anton.

É claro que o software não tem como impedir que ações estúpidas sejam feitas, mas seus criadores estão tentando. Tanto que há a promessa de uma atualização para 2015, levando novos recursos para o Drunk Mode. Um deles seria a recuperação e exclusão imagens enviadas através do Snapchat – evitando que fotografias constrangedoras sejam publicadas. Caso você esteja se perguntando, para desativar o app, tudo o que você precisa fazer é resolver alguns problemas matemáticos.

Para saber mais sobre a ferramenta, clique aqui e acesse o site oficial do Drunk Mode.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!