DevOps ajuda a tornar o gerenciamento de TI mais eficiente

Publieditorial | 26 de Junho de 2014 às 16h25

Quem é profissional de tecnologia da informação sabe a dificuldade que é manter o gerenciamento constante de diversas soluções, solicitações e equipes de desenvolvimento. Todos querem resultados rápidos e uma infraestrutura eficiente, ficando com o departamento de TI a responsabilidade de entregar esse tipo de atendimento o tempo todo.

Foi para atender a essa demanda por rapidez que surgiu o DevOps, uma tendência que vem para ajudar as organizações e incentivar a colaboração entre as equipes de desenvolvimento. A ideia é tornar a entrega de soluções mais rápida e eficiente, fazendo com que toda a estrutura funcione de maneira melhor e mais rápida.

É esse o assunto de uma série de posts que estão sendo escritos por Keith Mayer, um dos especialistas da Microsoft na área de infraestrutura Windows, virtualização, nuvem e gerenciamento de sistemas. Em 24 textos, ele explora a aplicação do DevOps junto à plataforma Azure, maneira que ele julga a ideal para implementar o conjunto de forma prática e segura a partir de uma infraestrutura de computação na nuvem.

Ainda segundo Mayer, a transformação proporcionada pela novidade pode demorar um pouco para se concretizar na maioria das companhias, mas o cloud computing é a oportunidade perfeita para acelerar essa adoção e melhorar o trabalho de todos os envolvidos com o processo. Permitir a visibilidade de aplicações de ponta a ponta, reduzir a complexidade da infraestrutura e melhorar o gerenciamento das soluções ativas são os principais benefícios do DevOps.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.