Desenvolvedores móveis preferem iOS a Android

Por Redação | 27 de Julho de 2012 às 12h55

Um levantamento feito pela Appcelerator, em parceria com a IDC, mostra que os desenvolvedores de aplicativos corporativos preferem trabalhar com a plataforma iOS do que com o Android, pois acreditam que a Apple está melhor posicionada neste setor do mercado.

De acordo com o Information Week, o estudo ouviu mais de 3.600 profissionais da área que utilizam a ferramenta de desenvolvimento móvel Titanium da Appcelerator. Os resultados mostram que 53% das pessoas ouvidas preferem trabalhar com o iOS do que com o Android na hora de criar soluções móveis corporativas.

Apenas 37% dos entrevistados acreditam que o Android é melhor, o que mostra um aumento na preferência pelo iOS em relação ao último ano, quando as duas plataformas se encontravam empatadas com 44%.

pesquisa iOS x Android

Os desenvolvedores acreditam que a Apple está um passo adiante do Google no mercado corporativo

Os resultados para o Google não são considerados tão fracos, já que no segundo trimestre a empresa notou um aumento considerável da preferência dos desenvolvedores pelo seu sistema. A pesquisa atribui o aumento ao fato de que os aparelhos com Android estão disponíveis em diversos preços e em muitas marcas de hardware diferentes.

O estudo ainda constatou que 63% dos entrevistados afirmam que um dos principais problemas que enfrentam é a necessidade de desenvolver aplicativos para vários sistemas como BlackBerry, Windows Phone, Android, iOS e Symbian.

Quando questionados sobre as expectativas com relação ao lançamento do Windows 8, que levará a interface Metro para os tablets, 68% dos profissionais afirmaram estar muito empolgados para começar a criar para a plataforma.

Outro dado importante apresentado pela pesquisa é que o desenvolvimento para aplicativos na nuvem está aumentando, com 64,2% dos entrevistados garantindo que têm planos de implantar seus serviços na nuvem até o próximo ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.