Descubra as últimas novidades sobre o Microsoft Office 2016

Por Redação | 10 de Março de 2015 às 10h41

A Microsoft ainda não confirmou muita coisa relacionada ao Office 2016, mas já garantiu que o pacote de aplicativos está sendo pensado como um ecossistema completo que envolve computador, mobile e nuvem em uma coisa só. O avanço de alternativas à suíte da companhia, como o Google Drive, acabou por incentivar uma integração maior entre todas as frentes de atuação possíveis do Office.

Então, apesar do programa ainda não ter dados oficiais revelados, como data de lançamento, preço ou informações mais detalhadas sobre seus principais recursos, a imprensa especializada está repleta de rumores — e nós vamos detalhar um pouco mais alguns dos principais deles.

Office 2016

Apesar das últimas mudanças visuais aplicadas no pacote Office, especialmente desde a versão 2007, o Office 2016 deve representar alterações estéticas significativas, como já pode ser visto em alguns previews realizados pela própria Microsoft durante alguns eventos (como é o caso das imagens que ilustram esta notícia).

Experiência universal e adaptada

O ponto central da nova experiência com o Microsoft Office será, justamente, a sua universalidade. Uma mesma pegada independente do dispositivo que você usa — tablet, smartphone, Windows, Mac ou a web — é isso o que os usuários podem esperar do Office 2016.

“Estes apps 'universais' do Office são otimizados para [tela sensíveis ao] toque e o uso nos dispositivos móveis e são um jeito excelente de levar seu trabalho junto com você, sem precisar de mouse ou de teclado”, revela a diretora-geral da equipe de gerenciamento de produto do Office, Julia White, em postagem feita no blog oficial do Office.

Office 2016

A postura da Microsoft pode ser decisiva também para os planos em relação ao Windows Phone, que promete estar ainda mais integrado ao desktop a partir do Windows 10. Com uma versão mais funcional e integrada do que nunca do Office, a versão mobile do sistema operacional ganha um reforço de peso.

Vale lembrar que o Office 2016 será lançado em duas versões: uma adaptada para tablets e smartphones com telas menores do que 8 polegadas e outra para telas maiores, como tablets, dispositivos híbridos e outros com telas sensíveis ao toque.

Lançamento: outubro de 2015

Ainda não há uma data certa para que o novo Microsoft Office seja lançado, mas White revelou ao TechRadar que ele deve ser lançado na segunda metade de 2015. Assim, a previsão mais plausível é que o pacote de aplicativos seja anunciado oficialmente junto do Windows 10 em um evento realizado em outubro deste ano.

Office 2016

Atualização para Mac

O Office é um programa pago e usuários de produtos da Apple costumam ser mais propensos a gastar dinheiro adquirindo aplicativos, logo não faria sentido a Microsoft manter obsoleta a versão da suíte para Mac. Partindo deste princípio, a companhia de Redmond vai lançar no próximo ano a primeira atualização do Office para Mac desde 2011 e promete ainda que, a partir de agora, não haverá mais defasagem entre a versão para o sistema da Maçã e a versão para Windows.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.