Controle o iTunes 11 por simples atalhos no teclado

Por Redação

A mais nova versão do player de músicas da Apple, o iTunes 11, trouxe várias novidades. Além das mudanças na interface e das novas funcionalidades, o programa também suporta uma série de atalhos de teclado, que facilitam seu uso e o tornam bem mais prático.

Se você é desses que preferem usar um atalhozinho no teclado a ter que usar o mouse para clicar nos ícones e opções na tela, veja uma lista de comandos bem simples que permitirão a você navegar por todo o programa sem sequer encostar no mouse. Confira a lista de atalhos para Mac:

  • Command + 1: exibe a seção de Músicas
  • Command + 2: exibe a seção de Filmes
  • Command + 3: exibe a seção de Programas de TV
  • Command + 4: exibe a seção de Podcasts
  • Command + 5: exibe a seção iTunes U
  • Command + 6: exibe a seção de Livros
  • Command + 7: exibe a seção de Apps

Se você utiliza Windows, basta pressionar a tecla ALT, em vez de Command. Os atalhos são os mesmos.

Além destes comandos, você já deve conhecer outros que são de praxe, desde as primeiras versões do iTunes, como pressionar a barra de espaço para tocar ou parar uma música, utilizar as setas para direita e esquerda para pular para a música seguinte ou anterior.

Repare que ao pressionar a tecla Option (Control, no Windows), um ícone com sinal "+" surge no lugar do ícone com sinal Play da música que estiver tocando. Pressionando Option + Return (Control + Enter, no Windows) sobre esta música, você a seleciona para a lista Up Next, ou seja, ela será a próxima a ser reproduzida em sua playlist.

Selecione as músicas com o mouse ou use as setas do teclado (para cima e para baixo) para selecionar a música mais rápido. Depois, é só escolher as próximas, pressionando Option + Return (Control + Enter).

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.