Controle o iTunes 11 por simples atalhos no teclado

Por Redação

A mais nova versão do player de músicas da Apple, o iTunes 11, trouxe várias novidades. Além das mudanças na interface e das novas funcionalidades, o programa também suporta uma série de atalhos de teclado, que facilitam seu uso e o tornam bem mais prático.

Se você é desses que preferem usar um atalhozinho no teclado a ter que usar o mouse para clicar nos ícones e opções na tela, veja uma lista de comandos bem simples que permitirão a você navegar por todo o programa sem sequer encostar no mouse. Confira a lista de atalhos para Mac:

  • Command + 1: exibe a seção de Músicas
  • Command + 2: exibe a seção de Filmes
  • Command + 3: exibe a seção de Programas de TV
  • Command + 4: exibe a seção de Podcasts
  • Command + 5: exibe a seção iTunes U
  • Command + 6: exibe a seção de Livros
  • Command + 7: exibe a seção de Apps

Se você utiliza Windows, basta pressionar a tecla ALT, em vez de Command. Os atalhos são os mesmos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além destes comandos, você já deve conhecer outros que são de praxe, desde as primeiras versões do iTunes, como pressionar a barra de espaço para tocar ou parar uma música, utilizar as setas para direita e esquerda para pular para a música seguinte ou anterior.

Repare que ao pressionar a tecla Option (Control, no Windows), um ícone com sinal "+" surge no lugar do ícone com sinal Play da música que estiver tocando. Pressionando Option + Return (Control + Enter, no Windows) sobre esta música, você a seleciona para a lista Up Next, ou seja, ela será a próxima a ser reproduzida em sua playlist.

Selecione as músicas com o mouse ou use as setas do teclado (para cima e para baixo) para selecionar a música mais rápido. Depois, é só escolher as próximas, pressionando Option + Return (Control + Enter).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.