Conheça o portal de interoperabilidade da Microsoft para a plataforma Java

Publieditorial | 29 de Maio de 2014 às 01h30

Facilitar a transição de projetos para a nuvem e auxiliar equipes de desenvolvimento na coordenação dos trabalhos são os objetivos do Centro de Interoperabilidade Microsoft Platform & Java. Como o nome já diz, a ideia é tornar a migração de serviços para plataformas conectadas muito mais fácil por meio de ferramentas online.

Focado especificamente para quem programa em Java, o portal serve como um centro de conhecimento para que os profissionais possam expandir suas habilidades e trabalhar melhor com as possibilidades de integração entre as plataformas. Os tutoriais trazem imagens, gráficos, vídeos e textos para facilitar o trabalho e garantir uma transição sem problemas para o mundo do cloud computing.

O portal é mais uma iniciativa do projeto Microsoft Openness, que deseja tornar as ferramentas da empresa mais abertas e focadas na necessidade dos clientes. A ideia é criar parcerias com comunidades de código aberto e tornar o trabalho de todos os profissionais de tecnologia da informação mais simples e dinâmico.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.