Como converter filmes em DVD para MP4

Por Redação
DVD para MP4

Em época de virtualização de documentos, pode ser útil para quem tem uma grande coleção de DVDs transformar seus filmes para um formato digital. Hoje ensinaremos como gerar filmes em MP4 a partir de DVDs, em Windows, Mac OS e Linux.

OBSERVAÇÃO: Para fins legais, informamos aqui que a cópia não-autorizada de CD's e DVD's, ainda que para fins pessoais, é considerada pirataria qualificável pelo Art. 184 do Código Penal, passível de reclusão de 2 a 4 anos, e multa, conforme informações da APCM - Associação Antipirataria Cinema e Música. Utilize esse tutorial apenas para mídias de filmagens caseiras, ou com autorização expressa do proprietário da produção e distribuição do material. Diga não à Pirataria!

1. (para Windows e Mac) Movavi Video Converter

Além de ser uma boa opção como conversor de formatos de áudio e video digitais, o Mohavi Video Converter também pode transcodificar video direto de DVD. Basta adicionar o DVD, escolher o formato, definir a pasta de saída e mandar converter.

2. (para Windows e Mac) Freemake Video Converter

Mais recomendado para iniciantes devido à interface, o conversor de video da linha Freemake também é uma opção interessante. Exatamente como o anterior, basta clicar em DVD, escolher o formato de saída como MP4, marcar uma pasta de saída e iniciar a conversão.

3. (para Windows e Linux) Bombono DVD

Outra opção, sobretudo para usuários Linux, é o Bombono DVD, Para importar video do DVD, basta ir em "Project menu -> Add Videos from DVD", selecionar todos os arquivos VOB do DVD e abrir o assistente. Daí pra frente, siga a mesma sequência de passos dos anteriores.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.