Bill Gates está tentando aprimorar o Microsoft Office

Por Redação | 06.10.2014 às 17:24

Bill Gates, cofundador da Microsoft, anda participando mais ativamente das atividades da empresa, trabalhando em conjunto com o atual CEO Satya Nadella desde o início deste ano, mas até o momento não era muito claro qual o seu envolvimento exato. Em uma entrevista para o canal Bloomberg noticiada pelo The Verge, Gates revela estar se dedicando a melhorar o Microsoft Office e afirma que tornar a suite de escritório "dramaticamente melhor" deveria ser uma das prioridades da empresa.

Bill Gates

Apesar de não revelar quais melhorias ele está sugerindo ao MS Office, provavelmente algumas das mudanças envolveriam uma versão aprimorada para telas de toque. A Microsoft chegou a anunciar e demonstrar o Office Touch, mas tal aplicativo ainda está em fase de testes e ele deverá ser lançado no ano que vem. Além disso, Redmond também está se dedicando atualmente a melhorar o OneNote, a criar um novo software para desenvolvimento web chamado Sway (que fará parte do pacote Office no futuro) e a lançar uma nova versão do Office para Mac.

Durante a entrevista, Gates aproveita a ocasião e tece elogios ao recurso Apple Pay, lançado pela Apple juntamente com o iOS 8. Para ele a Microsoft deveria seguir o exemplo e criar uma implementação igual ou mesmo melhor para o recurso. Além disso, graças ao fato de que o Apple Pay utiliza a tecnologia NFC, o ex-CEO afirma acreditar que o novo recurso criado pela Apple contribuirá para a massificação do NFC no mercado mobile. Apesar disso, ainda não há planos para um rival do Apple Pay por parte da Microsoft até o momento.