Azure conta com novo serviço de banco de dados MongoDB

Por Redação | 04 de Julho de 2014 às 06h05

O serviço em nuvem da Microsoft, o Azure, e as aplicações de bancos de dados MongoDB agora trabalham lado a lado. O anúncio da parceria aconteceu na semana passada, durante o evento MongoDB World, de acordo com o Porta 25.

O MongoDB é um dos bancos de dados mais queridos dos desenvolvedores porque, além de oferecer facilidade em aplicações web (como a que tem o formato JavaScript Object Anotation – JSON), também suporta o modo nativo sem necessidade de conectores ou remapeamento de manual de dados.

Gerado a partir do MongoLab e a MongoDB, juntamente com a Microsoft Open Technologies, o novo serviço facilita o desenvolvimento, escalabilidade e execução das aplicações MongoDB em ambiente de nuvem.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

No Azure, o MongoDB pode ser utilizado como um add-on e não é direcionado somente para desenvolvedores. Também está apto a fazer replicações, backup, monitoramento e suporte.

Outra grande vantagem dessa parceria é o fato do MongoDB possuir esquemas dinâmicos, que facilitam mudanças não orgânicas nos bancos de dados. É um recurso especial para empresas que fazem constantes alterações em seus data centers.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.