Apple registra patente que facilita o desenvolvimento de apps para iOS

Por André Fogaça | 13 de Abril de 2012 às 16h00

A Apple registrou uma patente que não envolve nenhum aparelho novo, mas sim uma nova forma de se criar apps para quem não tem nenhuma noção de programação. O objetivo do programa é a criação de apps para aparelhos móveis.

Nova patente da Apple

É assim que fabricaremos nossos aplicativos para iOS

Hoje, se você tem uma ideia incrível e olhou para um iPad, iPod Touch ou iPhone e imaginou seu app lá, é necessário ser um programador. Se você não é um programador, você precisa contratar um. Se não contrata e nem é um, a ideia para por ali. Porém, a Apple acaba de registrar uma patente para facilitar a criação de aplicativos para aqueles que não sabem programar uma linha sequer, como eu.

O programa trará uma interface gráfica própria, algo parecido com ferramentas que criam sites e menu de DVD, ou seja, um software de autoração. Algo tão simples quanto clicar e arrastar. Mesmo com todo o foco na interface gráfica, ainda será possível escrever algumas linhas para personalizar as ferramentas que você vai inserir.

Esta ferramenta, que ainda não recebeu nome, pode ser um grande incentivo para borbulhar ideias criativas na App Store. O problema vai ficar por conta da qualidade dos aplicativos, já que com baixo conhecimento, é bem provável que apps simples demais lotem a loja online.

Vale lembrar que uma patente registrada não significa um novo produto no mercado. As empresas tem o costume de registrar suas ideias apenas para a proteção de sua propriedade intelectual.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.