Após 24 horas fora do ar, Adobe restaura serviço Creative Cloud

Por Redação | 16.05.2014 às 12:34 - atualizado em 17.05.2014 às 00:13

Na manhã desta quinta-feira (15) a Adobe informou em sua página de suporte no Twitter que os serviços do Creative Cloud estavam de volta após permanecerem 24 horas fora do ar.

De acordo com uma série de tweets divulgados pelo The Next Web, o problema da Adobe ID foi resolvido, os serviços iriam voltar ao ar de forma gradual e a empresa daria mais detalhes quando tudo voltasse a funcionar normalmente.

Pouco tempo depois tudo foi normalizado e a companhia se desculpou afirmando estar trabalhando para que o erro não aconteça outra vez.

Adobe Tweets

No começo do dia a Adobe havia confirmado que o serviço Creative Cloud estava inacessível para todos os usuários, ou seja, era um problema generalizado. O Creative Cloud fornece acesso aos diversos programas de criatividade da empresa, dentre eles os famosos Photoshop, Dreamweaver, InDesign e Illustrator.

Mesmo com os sistemas fora do ar, ainda era possível trabalhar com os aplicativos que já estavam instalados, mas nenhuma interação com a nuvem funcionava, como por exemplo o uso das fontes TypeKit, sincronização e compartilhamento de arquivos e o serviço FormCentral.

A empresa está procurando os motivos da falha, mas agora todos os sistemas já estão funcionando.