Adobe anuncia Photoshop e Premiere Elements 12

Por Redação | 24.09.2013 às 13:56

A Adobe anunciou os novos Photoshop Elements 12 e Premiere Elements 12, as novas versões de baixo custo dos seus populares editores de foto e de vídeos, com diversas novidades e novas funções.

As versões "Elements" desses softwares são mais simples que as tradicionais, mas ainda assim trazem bons recursos de edição, para quem não precisa de todo o poder das suítes completas dos softwares.

Photoshop Elements 12

Como novidades, o software traz novas opções que facilitam o compartilhamento de fotos nas redes sociais como Facebook, Youtube, Vimeo, Twitter e outros. Há novas ferramentas de edição, incluindo Content-Aware Move, Pet Eye Correction, Auto Smart Tone, Quick Frames, Effects, e Textures.

O Content-Aware Move permite mover facilmente objetos em uma foto e preencher o fundo da imagem automaticamente. O software ainda permite adicionar frames, efeitos, texturas, corrigir olhos vermelhos e muito mais, tudo facilmente com poucos cliques.

É possível criar álbuns sincronizados na web que podem ser visualizados em qualquer plataforma, compartilhados com o Adobe Revel. O Revel é o serviço de armazenamento de fotos na nuvem da Adobe.

Premiere Elements 12

A nova versão traz novidades como o Guided Edits, tutoriais que ajudam o usuário a aprender novas técnicas de edição; novos efeitos (Comic, Trinity, Yesteryear, Cross Process), suporte para adição de trilhas sonoras e muito mais.

O compartilhamento dos vídeos nas redes sociais também é novidade aqui, em sites como Vimeo e Youtube, além do uso do Adobe Revel para sincronizar os vídeos na nuvem.

O Photoshop Elements 12 e o Premiere Elements 12 já estão disponíveis para download no site da Adobe pelo preço de US$ 135 na versão completa e US$ 119 na versão de atualização, para quem já possui a versão anterior.