Acervo facilitará desenvolvimento de aplicativos de reconhecimento de texto

Publieditorial | 25 de Setembro de 2014 às 11h10

Por meio da Microsoft Open Technologies, uma nova biblioteca disponibilizada este mês para desenvolvedores promete facilitar a criação de aplicativos de reconhecimento de texto (OCR). A biblioteca Microsoft OCR para Windows Runtime, lançada como um pacote NuGet, permitirá que os desenvolvedores adicionem a capacidade de reconhecimento de texto com muito mais facilidade do que antes.

A tecnologia OCR para a criação de apps para Windows 8/8.1 permitirá ações como buscar textos em imagens, copiar textos de imagens, traduções entre outras diversas ações. A biblioteca suporta 21 linguagens e permite o processamento de imagens a partir de diversas fontes como câmera e arquivos locais ou em rede.

O foco da tecnologia de reconhecimento de texto está relacionado à flexibilidade e desempenho. Para utilizar a funcionalidade basta abrir o projeto do seu aplicativo no Visual Studio, selecionar "Project/Manage NuGet Packages" e localizar "Microsoft OCR". Em um artigo redigido por Jelena Mojasevic, gerente de programas da Microsoft, é possível encontrar o passo a passo para aprender a utilizar a nova biblioteca.

No mesmo formato utilizado para API de Plataforma, a documentação está disponível na rede de desenvolvedores da Microsot, a MSDN.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.