Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Watch S1: relógio inteligente esportivo será lançado no início de 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2021 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Xioami
Divulgação/Xioami

A Xiaomi está preparando um novo lançamento para o segmento de vestíveis. Conforme as informações do leaker indiano Mukul Sharma, o relógio inteligente Xiaomi Watch S1 está previsto para chegar à Europa e a mercados asiáticos no primeiro trimestre de 2022.

Embora as especificações ainda não tenham sido reveladas, o smartwatch da marca deve ter características voltadas para o público esportista. Por exemplo, a letra “S” no título pode ser uma referência à palavra “Sport” .

O novo relógio inteligente também será mais uma contribuição da Xiaomi para o mercado de vestíveis. A fabricante chinesa já alcançou o terceiro lugar em vendas de dispositivos do segmento, começando a disputar espaço com a Samsung e a Apple.

Continua após a publicidade

Registro em órgão peruano

Como dito, ainda não há detalhes técnicos oficiais sobre o suposto Xiaomi Watch S1. Entretanto, algumas pistas indicam a existência do novo relógio inteligente da marca chinesa.

Em novembro, a Xiaomi apresentou um pedido de registro de patente no Instituto Nacional de Defesa e de Proteção da Propriedade Intelectual (INDECOPI) no Peru. O documento apresenta um produto denominado Xiaomi Watch S.

Continua após a publicidade

O objeto é descrito brevemente como um relógio elétrico de uso pessoal com “metais preciosos em estado bruto ou semitrabalhados”. Ademais, o item é categorizado como um “instrumento cronométrico”.

Aparentemente, a Xiaomi também planeja remover a marca Mi do segmento de smartwatch. Bem como, o Xiaomi Watch S1 pode ter uma versão destinada ao mercado global, considerando o registro em um país na América Latina.

Sucessor do Mi Watch Revolve Active

Continua após a publicidade

Caso o suposto Xiaomi Watch S1 seja um gadget voltado para o público esportista, o modelo tem grandes chances de ser um sucessor do Mi Watch Revolve Active. O relógio inteligente foi lançado em junho deste ano na Índia.

O smartwatch tem display AMOLED circular de 1,38 polegada, GPS integrado e bateria de até 14 dias. Para mais, o vestível traz recursos como sensor SpO2 (oxímetro), monitoramento cardíaco, acompanhamento do sono e resistência à água (5ATM).

A expectativa é que os primeiros detalhes do Xiaomi Watch S1 sejam revelados em breve. Seja através de um anúncio oficial da fabricante ou por vazamentos de fontes da indústria.

Fonte: TuttoTech, 91mobiles, TechRadar