Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi pode lançar relógio com Wear OS 3 em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Março de 2023 às 11h15

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Após ter apresentado a versão global do Watch S1 Pro durante a MWC 2023, a Xiaomi pode aumentar a sua linha de relógios inteligentes ainda neste ano. O diferencial do suposto novo modelo seria a presença do Wear OS 3, em vez do sistema operacional MIUI Watch OS próprio da empresa.

Com isso, o novo acessório ganharia maior suporte aos serviços da Google Play Store, e compatibilidade com mais aplicativos adaptados do Android.

Continua após a publicidade

Além disso, a presença do sistema desenvolvido pelo Google também proporciona uma interface de usuário mais padronizada, e parecida com a de outros relógios que já rodam o Wear OS. Caso a Xiaomi deseje, é possível ainda aplicar uma interface customizada para manter algo mais similar ao que já é conhecido por seus usuários, como a Samsung fez com a linha Galaxy Watch 5, por exemplo.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre este novo relógio da Xiaomi, mas fontes familiares com o desenvolvimento do dispositivo apontam que o sistema será integrado ao aplicativo Mi Fitness (Xiaomi App). É o mesmo software que já funciona com as opções atuais da marca chinesa.

Também foi dito que o relógio trará a mesma nomenclatura “Xiaomi Watch” já presente nos smartwatches atuais.

No mais, o produto poderá ter outras funcionalidades típicas, como o monitoramento de dados corporais e acompanhamento de atividades físicas.

Continua após a publicidade

Novo relógio da Xiaomi poderá ter duração de bateria menor

Mesmo que o Wear OS possa representar uma praticidade a mais para os usuários deste novo relógio, há um ponto negativo: a duração de bateria. Afinal, produtos com este sistema costumam ter uma autonomia relativamente baixa.

Este é justamente um dos pontos fortes do Xiaomi Watch S1 Pro, que tem bateria para 14 dias de uso comum, ou dez dias com a utilização das funções mais intensas — relógios com Wear OS geralmente não passam dos 2 ou 3 dias de uso.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento deste novo relógio, mas é provável que ele chegue em algum momento dos próximos meses. Até lá, mais informações sobre o dispositivo podem aparecer por meio de vazamentos.

Fonte: Android Headlines