Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hey Plus Watch é o novo relógio da Xiaomi, financiado coletivamente

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Você piscou e então a Xiaomi decidiu lançar um novo relógio inteligente. Dessa vez, porém, o produto está sendo financiado coletivamente. Ou seja, não irá direto para as prateleiras.

Na China, a empresa está fazendo crowdfunding para o Hey Plus Watch. O dispositivo trará uma tela AMOLED de 1,78 polegada em formato retangular, com bordas arredondadas. O visual é bem moderno e o bom aproveitamento do espaço da caixa para o display colabora nessa percepção. Além disso, sua construção é minimamente premium, com materiais como alumínio e um peso total de apenas 38 gramas.

Continua após a publicidade

A bateria do smartwatch deve durar até 29 dias com uso moderado, e 21 com ferramentas ligadas no seu potencial máximo. Ele traz acompanhamento de batimentos cardíacos 24 horas, monitoramento de sono, e medição da saturação sanguínea. Falta, porém, GPS integrado — o que eliminaria a necessidade de atividades físicas como corridas e caminhadas acompanhadas do celular. Dessa forma, o aparelho fica dependente para análise precisa que envolva, por exemplo, o mapeamento dos circuitos percorridos.

A duração da bateria também já deve ter feito alguns perceberem que este também não é um smartwatch com um sistema operacional complexo, como o WearOS. Ou seja, não pense em instalar apps a partir de uma loja virtual, pois todas as soluções são nativas da Xiaomi. Há a possibilidade de controlar a música do celular a partir do dispositivo, caso sinta falta de rodar o YouTube ou Spotify diretamente no gadget.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O valor cobrado acaba justificando a falta de alguns recursos: são US$ 63, o que está bem abaixo da média de US$ 299 do mercado quando falamos em smartwatches com sistemas completos e GPS integrado. Além disso, a Xiaomi lançou na última semana o Redmi Watch 2, que traz a geolocalização embutida. Assim, o Hey Plus Watch acaba se posicionando abaixo desse, possivelmente canibalizando menos as vendas.

Claro, o relógio conta com pulseiras intercambiáveis para que se adapte às mais diversas situações sociais. Quem participar do financiamento coletivo começará a recebê-lo no final da primeira quinzena de dezembro. As vendas acontecem pela plataforma Youpin — apenas na China.

Fonte: Youpin, Gizmochina