Xbox Watch | Conheça o smartwatch que a Microsoft nunca lançou

Por Redação | 23 de Janeiro de 2018 às 11h56
Tudo sobre

Microsoft

Em 2013 surgiram os primeiros rumores envolvendo um suposto smartwatch da Microsoft. Os boatos indicavam que o gadget seria lançado sob a marca Xbox e se chamaria Xbox Watch. Porém, o projeto não passou da etapa de prototipagem e nunca chegou a ver a luz do dia.

Apesar de ter o seu visual divulgado em algumas imagens, com tela de 1,5 polegada e pulseiras removíveis, o Xbox Watch jamais foi visto em pleno funcionamento, pelo menos até esta segunda-feira (22).

A novidade vem do usuário do Twitter Hikari Calyx, que publicou uma série de tweets com fotos do protótipo do Xbox Watch ligado, demonstrando algumas de suas funções fitness, tais como o monitoramento de frequência cardíaca, o sistema de localização por GPS e o app de gerenciamento de exercícios. A interface visual do smartwatch se parece com uma versão simplificada da interface dos consoles Xbox. Confira os tweets a seguir:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo Hikari Calyx, a bateria do Xbox Watch não pode ser recarregada de forma convencional. Para conseguir ligar o gadget, ele explicou que foi necessário desmontar a tela e realizar algumas "gambiarras" para acessar os contatos da bateria. Só depois disso que foi possível carregar o dispositivo. Segue abaixo o tweet em que o mesmo usuário mostra as fotos do smartwatch completamente desmontado:

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.