Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Withings lança o seu primeiro smartwatch após reaquisição da empresa

Por| 18 de Setembro de 2018 às 11h10

Link copiado!

Withings lança o seu primeiro smartwatch após reaquisição da empresa
Withings lança o seu primeiro smartwatch após reaquisição da empresa

Em meados de 2016, a Nokia havia adquirido a Withings em uma negociação avaliada em 170 milhões de euros. Para a startup francesa de saúde digital, a negociação era interessante pois era uma oportunidade para que a marca ganhasse popularidade e a empresa alcançasse um crescimento mais expressivo no mercado tecnológico.

Após pouco menos de dois anos, a Nokia não conseguiu atingir bons resultados com os seus esforços em saúde digital e começaram a surgir rumores de que a Withings seria vendida em breve. Este boato realmente se concretizou, e mais recentemente soubemos que a startup foi readquirida por Éric Carreel, o próprio cofundador da Withings.

A novidade agora é a empresa francesa acabou de anunciar o lançamento de seus novos relógios inteligentes, sendo os primeiros depois do retorno da empresa ao seu dono original sob a marca Withings. Chamado de Steel HR Sport, o smartwatch conta com GPS e sensores de consumo de oxigênio, com a mesma e esperada proposta mais puxada para os produtos fitness.

Continua após a publicidade

O curioso é que o relógio inteligente oferece algumas espeficações semelhantes às do mesmo dispositivo da empresa lançado para a Nokia em 2016, contando com tempo de autonomia da bateria de aproximadamente 25 dias, monitor de frequência cardíaca e notificações do dispositivo móvel a partir da tela do wearable.

Outra característa que foi inspirada dos modelos anteriores da empresa é a característica híbrida, que mescla as propriedades de um relógio análógico com uma pequena tela circular próxima do centro para exibir as informações e funções de smartphone, incluindo notificações e mensagens, mostrando também dados como frequência cardíaca e distância percorrida.

A maior mudança no novo modelo está no GPS, que agora possibilita que o relógio seja conectado a um aparelho móvel para gerenciar as distâncias percorridas em caminhadas e pedaladas, além de possibilitar que todas as rotas feitas durante os exercícios sejam acompanhadas na tela do smarpthone a partir do app Health Mate.

Continua após a publicidade

Outra mudança considerável do produto em relação aos modelos anteriores da Withings está no design do Steel HR Sport, que conta com uma pulseira de silicone em vez da pulseira de couro para favorecer o visual esportivo do dispositivo.

O relógio inteligente também conta com funções para definição de metas de atividades físicas, bem como monitoramento de sono e um alarme que notificará o usuário quando for a melhor hora para acordar. Ainda em comparação com os modelos anteriores da empresa, os novos relógios agora contam com sistema de notificações do smartphone ampliado, possibilitando a exibição de avisos de apps variados, bem como notícias de última hora e atualizações nas redes sociais.

Disponível nas opções de mostradores preto e branco, o relógio oferece apenas uma única opção de cor de pulseira em cinza, embora opções adicionais de pulseiras em couro ou em silicone também estejam à venda. O Steel HR Sport já está disponível oficialmente pela etiqueta de US$ 199,95 no site oficial da Withings.