Vendas do Apple Watch batem recorde no início da temporada de festas

Por Redação | 06 de Dezembro de 2016 às 09h59

Tim Cook está bastante satisfeito com as vendas do Apple Watch nesta temporada de compras de férias. O CEO da Apple disse à Reuters que o gadget estabeleceu um recorde de vendas durante a primeira semana de compras da temporada de feriados de fim de ano. A previsão é que o atual trimestre deve ser o melhor da história para o produto.

"Nossos dados mostram que o Apple Watch está se saindo muito bem e parece ser um dos presentes mais populares neste ano", escreveu Cook, em resposta a um e-mail da agência de notícias. O executivo acrescentou que o smartwatch atingiu um novo patamar de venda, o chamado sell-through, que mede o número de unidades vendidas aos consumidores em comparação com a quantidade distribuída aos varejistas.

A Maçã, no entanto, não revela a quantidade de smartwatches já vendidos neste fim de ano. Vale lembrar que a segunda geração do Apple Watch foi lançada em setembro. O dispositivo, que parece idêntico ao primeiro modelo, vem com uma melhoria notável: é totalmente à prova d'água - ou, como a Apple chamou, "à prova de nado".

As declarações de Cook foram dadas após um relatório da empresa de pesquisa em tecnologia IDC informar que a Apple perdeu fatia no mercado de wearables ao vender 1,1 milhão de unidades do Apple Watch no trimestre encerrado em setembro, uma queda de 71% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Cnet

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.