Todos os novos apps para Apple Watch devem funcionar sem um iPhone

Por Redação | 23.04.2016 às 11:49 - atualizado em 23.04.2016 às 14:02

Na última sexta-feira (22), a Apple notificou seus desenvolvedores que a partir do dia 1º de junho quaisquer novos aplicativos para o Apple Watch devem ser executados nativamente no relógio, sem a necessidade de estar conectado a um iPhone. Para isso, todos os apps devem ser criados obrigatoriamente com o novo kit de desenvolvimento (SDK) para o watchOS 2 ou uma versão mais recente.

Para os usuários, isso é uma boa notícia, pois significa que o relógio será menos dependente do smartphone da Maçã para rodar seus apps. Uma das maiores críticas ao Apple Watch era exatamente o fato de muitos de seus aplicativos precisarem de um iPhone conectado a ele para funcionar.

A data escolhida pela empresa para efetuar a mudança exigida coincide com a aproximação do seu evento anual para desenvolvedores, a WWDC, programada para acontecer entre os dias 13 e 17 de junho. Na ocasião, a Apple deve apresentar uma nova versão do watchOS, junto com novas versões do iOS e OS X. O novo sistema operacional do smartwatch deve trazer melhorias e novas característica que também serão benéficas para os aplicativos nativos.

Fonte: Apple via Slash Gear