Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Todos os novos apps para Apple Watch devem funcionar sem um iPhone

Por| 23 de Abril de 2016 às 11h49

Link copiado!

Todos os novos apps para Apple Watch devem funcionar sem um iPhone
Todos os novos apps para Apple Watch devem funcionar sem um iPhone
Apple Watch 42 mm

Na última sexta-feira (22), a Apple notificou seus desenvolvedores que a partir do dia 1º de junho quaisquer novos aplicativos para o Apple Watch devem ser executados nativamente no relógio, sem a necessidade de estar conectado a um iPhone. Para isso, todos os apps devem ser criados obrigatoriamente com o novo kit de desenvolvimento (SDK) para o watchOS 2 ou uma versão mais recente.

Para os usuários, isso é uma boa notícia, pois significa que o relógio será menos dependente do smartphone da Maçã para rodar seus apps. Uma das maiores críticas ao Apple Watch era exatamente o fato de muitos de seus aplicativos precisarem de um iPhone conectado a ele para funcionar.

A data escolhida pela empresa para efetuar a mudança exigida coincide com a aproximação do seu evento anual para desenvolvedores, a WWDC, programada para acontecer entre os dias 13 e 17 de junho. Na ocasião, a Apple deve apresentar uma nova versão do watchOS, junto com novas versões do iOS e OS X. O novo sistema operacional do smartwatch deve trazer melhorias e novas característica que também serão benéficas para os aplicativos nativos.

Fonte: Apple via Slash Gear