Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TicWatch Pro X é anunciado com tela dupla e modo para 45 dias de uso

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2021 às 14h14

Link copiado!

Divulgação/Mobvoi
Divulgação/Mobvoi

Procurando um smartwatch? Uma nova opção está chegando, ao menos para o mercado chinês. A Mobvoi, que foi a primeira a lançar relógios inteligentes com o Snapdragon Wear 4100, está botando um novo vestível premium nas prateleiras.

Falamos do TicWatch Pro X, modelo com visual e recursos flagship. Para começar, ele traz tela dupla como é comum em modelos mais caros da empresa. Funciona assim: por baixo temos um painel AMOLED de 1,39 polegadas com densidade de 326 PPI. Mas para funções básicas, como visualização das horas, batimentos cardíacos, distância percorrida e outras métricas, uma tela secundária LCD monocromática — com iluminação colorida — entra em ação para preservar a bateria.

Continua após a publicidade

Ele também oferece o SoC Snapdragon Wear 4100, compatível com o Wear OS 3 do Google. Porém, sairá de fábrica com a versão 2.0 do sistema. Por enquanto, o único smartwatch no mercado com a nova versão é o Galaxy Watch 4 — e sua versão Classic —, que ao menos nesses modelos contou com um mix de recursos da gigante de buscas e da própria Samsung.

Chama a atenção que a empresa promete uma duração de bateria de quatro dias, algo atípico para relógios com Watch OS. E mais: no modo de economia de energia, chamado aqui de Modo Durável — quando apenas a tela LCD fica disponível — a autonomia poderia alcançar 45 dias. Isso, teoricamente, ocorre graças a otimizações e ao tanque de 595 mAh.

Sobre sensores, o TicWatch Pro X traz leitura de batimentos cardíacos, oxímetro (SpO2), função de alerta de estresse, e marcação de 20 modalidades esportivas com informações que envolvem até a qualidade de execução da atividade física.

Continua após a publicidade

Para conectividade, ele traz Wi-Fi, Bluetooth e GPS como o esperado, além de NFC para pagamentos por aproximação, e ainda 4G via eSIM e chamadas VoLTE em mercados compatíveis. Há certificação IP68 também.

Fecha o conjunto a presença de 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. Afinal, falamos de um vestível com um sistema operacional completo, ou seja, capaz de rodar apps independentes a partir da instalação de uma loja.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A pré-venda já está disponível para o mercado chinês através do e-commerce JingDong. Nela o consumidor pagará o equivalente a R$ 1.708 (em conversão direta hoje, 06/10). Quando tiver vendas gerais liberadas, o TicWatch Pro X deverá custar o equivalente a R$ 2.047.

Mobvoi TichWatch Pro X: ficha técnica

  • Tela: AMOLED colorida de 1,39 polegada, com resolução de 454 x 454 pixels, densidade de 326 pixels por polegada (PPI); secundária LCD FSTN de 1,39 polegada
  • Tamanho: 47 mm
  • Peso: 45 gramas
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento: 8 GB
  • Sistema: Google Wear OS 2.0
  • Autonomia: Até 4 dias (até 45 dias com Modo Durável)
  • Sensores: batimentos cardíacos, oxímetro (SPO2), alerta de estresse
  • Extras: NFC, Wi-Fi 2,4 GHz, Bluetooth, GPS, NFC, 4G, certificação IP68

Fonte: JingDong, Gizmochina