TAG Heuer confirma que seu smartwatch será lançado em novembro

Por Redação | 30 de Setembro de 2015 às 15h25

A marca de luxo LVMH está pronta para lançar um novo concorrente para o Apple Watch. Sob a marca TAG Heuer, os novos modelos chegarão ao mercado em novembro e serão vendidos a preços a partir de U$ 1.800. No entanto, isso pode não ser o suficiente para compensar o prognóstico preocupante para 2016 da marca de relógios suíça.

Segundo Jean-Claude Biver, chefe da divisão de relógios da LVMH, a desaceleração econômica na China está prejudicando as vendas de relógios tradicionais.

Apesar de Biver não ter feito menção sobre o Apple Watch, relatórios da empresa citam o smartwatch da Maçã como um dos motivos para a queda nas vendas da TAG Heuer. Na última semana, uma queda nas exportações de relógios suíços foi parcialmente associada ao lançamento do Apple Watch, que foi colocado à venda em abril.

Biver revelou que o novo smartwatch da TAG Heuer será lançado no dia 9 de novembro às 11 horas em Nova York. O dispositivo destaca-se por possuir um display muito semelhante ao do Apple Watch, mas que, segundo o executivo da LVMH, irá parecer mais como um relógio tradicional.

"Esse foi o nosso maior desafio. Como podemos fazer um relógio conectado que se pareça com um relógio normal com o DNA da relojoaria suíça?", comentou Biver.

O smartwatch da TAG Heuer irá rodar Android Wear e o desenvolvimento do dispositivo foi realizado em parceria com a Intel.

Com o preço de US$ 1.800, Biver confessou que a empresa ficou inicialmente preocupada com o preço do dispositivo, mas que isso não deve ser problema para as vendas do smartwatch.

Fonte: Bloomberg

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/09/29/tag-heuer-to-launch-1800-apple-watch-competitor-in-nov-company-warns-of-tough-2016

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.