Swatch lança relógio que paga contas no Brasil

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 22h55

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e buscando facilitar a vida dos turistas e dos brasileiros, a Swatch anunciou a chegada de um novo relógio equipado com uma tecnologia de pagamento sem contato. O Swatch Bellamy pode substituir o uso de cartões e de dinheiro em espécie, graças à antena NFC embutida e um chip contactless da Visa.

O funcionamento do relógio é semelhante ao dos cartões pré-pagos sem contato. Dessa forma, para fazer compras basta carregar o dispositivo com créditos associados à conta bancária. Depois disso, o processo de compra depende unicamente da aproximação do Swatch Bellany de um terminal de pagamento e a transação será feita em poucos segundos e sem burocracia.

Talvez o ponto mais interessante do dispositivo seja a praticidade e a discrição, já que seu design não aponta qualquer sinal de que sua função é realizar pagamentos, tornando-o um gadget seguro. Além disso, por estar vinculado diretamente com a conta bancária do usuário, caso o relógio seja perdido os créditos continuarão em segurança.

De acordo com o presidente da OT para América Latina, Paolo Villasco, o Brasil está preparado para atender à demanda destes meios de pagamento: “além do brasileiro ser muito aberto ao consumo de tecnologias inovadoras, a rede de aceitação no Brasil é uma das mais avançadas do mundo: são, ao todo, 4,4 milhões de terminais de pagamento com cartões de crédito e débito no país. Sendo que 80% desses terminais já estão habilitados com a tecnologia NFC.”

Estão disponíveis nas lojas Swatch quatro modelos diferentes custando R$ 725.

Fonte: TechCrunch, Telesíntese

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.