Smartwatches estão causando queimaduras nos pulsos de alguns usuários

Por Redação | 20 de Julho de 2015 às 10h33

Se você é aficionado por gadgets e não pode ficar de fora da última moda, certamente já garantiu (ou está planejando garantir) o seu smartwatch, aquele relógio de pulso para lá de moderno, que serve como uma extensão do seu smartphone.

O aparelho permite checar suas redes sociais, serve como um GPS e também tem joguinhos, mas o que parece ser só diversão está causando uma dor de cabeça e tanto para alguns usuários, que relataram estar sofrendo queimaduras e irritações na pele.

Andrew Terry

Denúncia do usuário Andrew Terry em seu Twitter, após seu Apple Watch deixar uma queimadura em seu pulso. (Reprodução: Twitter)

Apesar dos vários posts de denúncia e queixas, a Apple garante que seus relógios são seguros e aptos para o uso. Outras fabricantes também fornecem as mesmas garantias de segurança no uso do gadget, mas as denúncias continuam surgindo.

Outro aparelho que vem causando transtornos similares é o FitBit, uma pulseira inteligente que serve para registrar distâncias percorridas, calorias gastas durante a atividade física, monitoramento cardíaco e, dependendo do modelo, até monitoramento do sono.

Portanto, fica o alerta para quem incluiu um relógio inteligente em sua "wishlist". As vantagens são diversas, mas também é importante considerar os riscos antes de abraçar a novidade.

Via Pplware

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!