Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartwatches com Android Wear agora são compatíveis com iPhone

Por| 31 de Agosto de 2015 às 13h47

Link copiado!

Smartwatches com Android Wear agora são compatíveis com iPhone
Smartwatches com Android Wear agora são compatíveis com iPhone

O Google anunciou um grande movimento para competir com o Apple Watch: os relógios inteligentes equipados com Android Wear agora são compartíveis também com iPhones.

Isso quer dizer que donos de smartphones da Maçã poderão baixar apps para Android Wear na App Store para conectar o telefone a relógios com o sistema operacional do Google. A novidade vai funcionar com iPhones que rodam a versão 8.2 ou superior do iOS, o que abrange dispositivos a partir do iPhone 5.

O anúncio não gerou muita surpresa, considerando que a Huawei acidentalmente revelou na semana passada que seu mais novo smartwatch será compatível com iPhones. O Android Wear para iOS só funcionará com a próxima geração de relógios equipados com o SO. Dos modelos disponíveis atualmente, o único que oferecerá suporte para iOS é o LG Watch Urbane, mas a gigante da web disse que vai trabalhar com os novos relógios da Huawei, Motorola e Asus, que devem ser lançados em breve.

A experiência do Android Wear no iPhone será limitada em comparação com os recursos disponíveis para usuários de smartphones com Android. Será possível usar funções mais importantes da plataforma, tais como ver notificações (chamadas, textos), usar recursos fitness e acessar o Google Now, mas não será possível usar quaisquer aplicativos diferentes.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a novidade dá aos proprietários de iPhones a opção de escolher entre diversos modelos de relógios inteligentes – até então, eles estavam restritos ao Apple Watch, Pebble ou outros smartwatches menos populares. Isso também vai ampliar o número de usuários do Android Wear, algo fundamental para aumentar o atual número de apenas 720 mil unidades de smartwatches equipados com o SO vendidos em 2014. Em comparação, a Apple estima ter vendido mais de 3,6 milhões de Apple Watch em poucos meses.

Fonte: Business Insider